sexta-feira, 12 de setembro de 2008

GRANDE OTAVIO E SEU BLOG! (clique aqui)


Trinta e dois anos se passaram desde que Beto,Otávio,Valdemir e Gregório,dessem seus primeiros passos em direção a um fenômeno cultural que influenciou muita gente e inclusive eu!
Fico muito feliz de saber que muitos estão aí na estrada,graças àquela grande paixão que brotou naqueles anos finais dos setenta,e nos iniciais dos oitenta! mesmo ainda estarmos vivendo o
final da ditadura no Brasil,tínhamos um "Q" de transcendência! um sei lá o quê de coragem e de altivez! meio inexplicável! talvez como se estivéssemos e acredito que estávamos,acima de toda aquela baixaria pelo qual nosso povo passava! Eu sendo ligada com a questão da educação ,posso dizer que coisas vitais que as escolas nunca nos deram encontrávamos lá no Casa Aberta!
e aí meu senso anárquico diz que esta é a prova mais do que real e bem vivida de que o autoritarismo educacional não serve para nada! o que comprovamos ali no nosso grupo é que a mistura de pessoas de várias origens e culturas, foi algo de inestimável,e que nenhuma escola poderia oferecer! além é lógico de nossa força,nossa espontaneidade,nossa paixão e vontade de fazer algo que fosse significativo pra todos. Outra coisa que nos movia era a cooperação,colaboração,e o senso de alteridade com outros de fora do grupo!
Enfim o Casa Aberta marcou a alma de todos,porque estávamos numa frequência especial...
AA!! e graças!! o Tavinho continua firme e forte,hoje ouvi o CD dele e fiquei bestificada com a faixa 6 !! quem puder ouvir o CD,verá que a sensibilidade rara de Tavinho continua a nos surpreender!

abrações pra todos!
Nadia - 12/09/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário