terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um Projeto chamado Casa Aberta


Eu não sei dizer em que momento nasceu o Grupo Casa Aberta.
Não sei se foi num daqueles dias, em que eu e o Beto ficávamos horas tocando violão, compondo canções simples e despretensiosas e conversando sobre música.

Não sei se foi no dia em que o Gregorio apareceu e mostrou um jeito diferente de tocar violão, através de um fantástico dedilhado repleto de harmonia e melodias criativas.

Não sei se foi em um dos encontros rápidos com o Valdemir, (ele sempre correndo para cumprir os horários de tocar com a sua banda de samba), em que ele disse: “Vocês já estão tocando direitinho, deveriam fazer um som”.

Não sei se foi quando o João Carlos apareceu com uma guitarra embaixo do braço, vestindo sua jaqueta de couro estilo James Dean e assoviando músicas do Chico Buarque.

Só sei que: Um dia o Casa Aberta começou ensaiar no velho barracão da casa da Dona Elza, com a seguinte formação: Beto (violão, guitarra e voz), Gregório (violão, teclado e vocal), Valdemir (bateria), João Carlos (Guitarra) e Tavinho (baixo).

Com a saída do João Carlos, entraram outros guitarristas. Hélio, Carlos Augusto, Éclis (convidado especial nos shows de Atibaia) e finalmente o Daniel que sempre esteve próximo desde o início.

E assim começaram surgir amigos e amigas que foram se incorporando ao trabalho do grupo. Pessoas como o Bilan que fazia o som e o Tavião que operava a iluminação.
Em certo momento o projeto Casa Aberta que era até então, apenas musical, transformando-se em um grupo músico-teatral. Chegaram Roger, Osvaldinho (Tchó), Márcia, Nivaldo, Nadia, Carlos, Nenê, Selma, Zoraide, Lourdes, Reinaldo, Denise, Albert e Lalá.

As pequenas apresentações viraram grandes shows e estivemos na estrada por dezoito maravilhosos anos. Esse foi um projeto que me orgulho muito de ter participado.

É isso ai
Beijos para todos
Tavinho


2 comentários:

  1. Boa noite!! ADOREI!! vc tá me saindo um belo wewbmaster!!bom....tirando uns errinhos!!rsrsrssss,Mas adorei vc ter colocado o gadget COLABORADORES!! e espero que todos os da comunidade fosse colaboradores também!! seria ótimo,todos escrevendo!! Vc precisa fazer seu perfil!! aqui no Google,pra constar em seu blog! Olhe,vc se saiu super bem!! PARABÉNS!! abração

    ResponderExcluir