terça-feira, 9 de setembro de 2008

HISTÓRIA DO CASA ABERTA




Foi no término da década de setenta, que houve uma junção de pessoas comuns, as quais eram munidas apenas do anseio de criar e liberar através da arte, também a "arte de ser brasileiro". Como quase que a totalidade dos Grupos de Garagem de então, o "Grupo Casa Aberta" foi dos bares e botecos aos problemas sócio-econômicos e culturais do País e decidiu começar.

Após angariar experiências, conquistou o "seu espaço" de forma independente e fez a opção de continuar sendo tão somente um "Grupo Amador".

Assim, onde houvesse espaço para os equipamentos da Banda, para o público sentar e para um fim beneficente, o Grupo estava tocando, cantando e representando com vontade.

Inerente a estilo musical, a Banda não se ateve em momento algum a um só ritmo, ou a tendência única. Já quanto a parte teatral, através dos tempos concluíram que, a exteriorização é a melhor forma de representar a força do Grupo, visto o mesmo estar sempre alienado ao grande desejo de "criar".

Em resumo, ressaltamos que a maneira de compor do "Grupo Casa Aberta", durante todo o tempo fez uso da simplicidade - em todos os momentos, tanto assim que, a individualidade era direcionada para um fim impar, sem que jamais se enaltecesse Autores ou Compositores das Obras.

Teve ainda como destaque maior, o fato de não ter nenhum patrocínio, mantendo-se com seus próprios recursos. O Grupo Casa Aberta durante a sua existência de mais de quinze anos, se fez notar através da apresentação de vários shows, dentre os quais consideramos os mais importantes:

- "Assumir o subdesenvolvimento ";

- "Claro Cristal";

- "Acorda e bota fé naquela estrela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário